terça-feira, 17 de março de 2009

Coisas que não entendo...

Não sei se isso acontece apenas comigo, mas existem algumas coisas que eu não entendo.

Por que muitas pessoas se importam tanto com a opinião de algumas instituições?

Me peguei pensando nisso ao ver o caso daquela menina de 9 anos que abortou gêmeos. Que diferença faz se ela foi excomungada? Sinceramente, alguém acha que Deus irá deixar alguém de fora dos céus apenas porque um bispo assim decidiu?

Se a garota está em paz com sua consciência, se ela tem certeza de que o que fez está certo, por que esse alvoroço todo por causa da decisão da igreja.

Quero também ressaltar que essa é minha opinião, indiferente de religião, minha ou sua.

Devemos também analisar ambos os pontos de vista. A igreja católica se vê como um tutor para os seus seguidores, então ela deve ser rígida. Assim como os pais devem ser com os filhos (mesmo assim ainda seguem por caminhos errados).

Na visão da igreja, talvez, esta garota até esteja certa. Mas (ainda na visão deles) se derem abertura para esse caso, outros parecidos irão reivindicar e conseqüentemente outros mais simples se perdendo os padrões conservadores da igreja.

Não estou aqui para defender nenhum dos dois lados, apenas lançando uma questão, para que não fiquemos nos dogmas dos certo e errado, temos que analisar antes ambos os pontos de vista. Mesmo porque essa não é a intenção desse post.

Quero entender porque se preocupam tanto se a pessoa foi excomungada. Na minha visão, Deus não é a igreja católica e nem o contrário. Ainda assim, considero todas as religiões como boas (cada uma ao seu modo), todas levam a fazer o bem.

Um comentário:

  1. Você meio que botou o fogo na lenha e ficou olhando né? Eu penso que a decisão do Bispo foi exagerada, mas entendo que duas crianças foram mortas sem a menor chance de defesa. Para mim é isso o aborto. Nesse caso é bastante diferente daqueles em que mulheres e homens parecerem cães e cadelas que procriam na rua e depois desistem da cria ou abortando ou jogando fora o "fruto" da irresponsabilidade. Entendo que a menina não tem condições físicas para um parto gemelar, mas Deus é maior que tudo isso e certamente daria um jeito para esses inocentes virem ao mundo e se eles não os quisessem certamente o mundo inteiro iria querer, são tantos querendo filhos e não podendo tê-los. Afinal a decisão suprema é do Supremo, a nós resta rezar e pedir que esses doentes todos sejam curados e deixem nossas crianças serem crianças. E que as mães separadas tomem a decisão certa na hora de colocar um homem.

    ResponderExcluir