quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Interações sociais maculinas

Assim como as mulheres, os homens andam (geralmente) em grupo.

Quando se trata entre relações sociais entre homens dentro de cada grupo existem, basicamente, três tipos de homens:

1. Agregadores
É o conhecido "líder" do grupo.
Não que seja realmente um lider, pois não manda (na maioria das vezes) no restante do grupo. Para ser mais realista, ele mais organiza as coisas.
Como identificar? Simples. Quando o grupo grupo resolve fazer uma festa/churrasco, etc. é ele quem faz as coisas acontecerem. Liga para as pessoas certas, divide o que cada um faz/leva.
No futebol de sábado é ele que recebe o dinheiro de todo mundo e paga o aluguel a quadra.
Evite convidar 2 grupos que possuem seus agregadores para uma festa pequena. Grupos com agregadores não se dão bem, apenas se houver espaço para ambos os grupos marcarem território.
Também não é bom convidar um agregador sozinho para uma festa onde já exista um grupo com agregador, ele vai ficar deslocado.

2. Agregáveis
Bom, esses são simples e são a maioria. Você pode chamá-lo para qualquer festa, se ele for com o grupo que já está agregado, ótimo. Se não, ele logo será agregado pelo grupo presente.
Se for um grupo de esportistas, ele começará a jogar basquete, futebol, em dias ele também será esportista. Se for um grupo de nerds, ele falará sobre CS, Dota, etc. Ele se adapta facilmente ao meio.
São uma parte importante do grupo, do círculo. A quantidade e a 'qualidade' dos agregáveis que dão credibilidade. Um grupo em que só o agregador tem personalidade não tem credibilidade.
Os agregáveis fazem o grupo se desenvolver. Quando o agregador organiza um evento ele convida algumas pessoas, mas o agregável que faz a publicidade da coisa. Ele sai chamando mais gente.
O irritante é que ele pode se agregar á vários agregadores. Sendo em uma hora um nerd, em outra é baladeiro, depois esportista, as vezes é cachaceiro e depois é um evangélico.

3. Agregáveis independentes
Esse é um cara diferente. Ele tem um pouco de agregador, mas não agrega. Ele é agregável, mas não é totalmente agregado.
Você pode convidá-lo para uma festa, mesmo tendo um grupo formado e um agregador, mas certifique-se que o grupo tem interesses em comum com ele.
Ele é agregável, mas apenas com pessoas com pensamentos parecidos. Não se agrega só para participar.
Ele também é fiel ao grupo que é agregado, mas não deixa de participar de outros. Ele pode ser um nerd que joga bola, mas não deixa de ser nerd. Pode ser um baladeiro, mas que joga seu Warcraft, sem ser nerd.

Mulheres: analisem bem seus amigos, vejam em que categoria se encaixam.
Homens: vejam quem são vocês.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Debate RedeTV/Folha de São Paulo - Assista

Todas as partes do debate do dia 12 de setembro de 2010. Eleição para presidente.

Parte 1


Parte 2


Parte3


Parte 4


Parte 5



Parte 6



Parte 7



Parte 8

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Esse post é para quem assiste True Blood e curte um pouco de história.

Spoiler segunda temporada.

Eric tem aproximadamente 1.000 anos e é sueco, então um nórdico.
O Godric tem aproximadamente 2.000.

Antes da chegada dos saxões, a ilha onde hoje é a Inglaterra foi dominada pelos romanos, depois que estes sairam os saxões dominaram a ilha.

Mas antes disso ela era populada por povos de origem celta, chamados bretões. A religião era o druidismo. Imagino que as tatuagens do Godric são desse tempo, acho que ele é um bretão.



Por volta dos anos 1.000 D.C. a Inglaterra, que ainda não era Inglaterra, mas era composta de vários reinos saxões (Wessex, Mércia, Nortúbia, etc) estava sendo atacada por vikings (nórdicos).



Acho que o Eric veio em um dos navios atacar a ilha saxã. Durante um ataque mal sucedido, ele é ferido e o Godric aparece.



Essa é minha teoria. Não sei se vai interessar à muita gente.